Compartilhe este texto

Chefe da TV Globo diz que deve sair do cargo em breve e que prepara uma sucessora

Por Folha de São Paulo

16/07/2025 16h45 — em
Arte e Cultura



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Amauri Soares, diretor-geral dos Estúdios Globo, da TV Globo e de Afiliadas, disse nesta quarta-feira que vê como provisória a sua permanência no cargo de chefia do canal da emissora. Sua sucessora será Leonora Bardini, hoje diretora-executiva da TV Globo.

A notícia foi compartilhada pelo próprio executivo em reunião com outros funcionários do canal. "Perguntado sobre as duas posições executivas que ocupa, Soares esclareceu que sempre encarou como provisória a dupla responsabilidade. Chamou atenção para a recente promoção de Leonora Bardini ao cargo de diretora-executiva da TV Globo. Desta forma, ele poderá se dedicar exclusivamente aos Estúdios Globo", diz a nota.

Soares ocupa desde 2023 o cargo que antes era de Ricardo Waddington, diretor de novelas como "Boogie Oogie" e "Joia Rara".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura