Casa de Dinamite: por que final de filme da Netflix está dando o que falar
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Casa de Dinamite, um dos filmes mais assistidos da Netflix e que estreou nesta sexta-feira (24), tem um final diferente do esperado das produções do streaming. Passado em 18 minutos, o longa de Kathryn Bigelow está deixando espectadores aflitos por respostas.
Filme conta história fictícia sobre um possível ataque aos Estados Unidos e é dirigido por Kathryn Bigelow. As cenas se desenrolam ao longo de 18 minutos de "confusão, caos e desamparo", conforme explicou a diretora no Tudum. Ele é dividido em três capítulos, cada um com uma perspectiva.
Filme termina com questões em aberto. Apesar das autoridades desconfiarem da Rússia, da China e da Coreia do Norte, não é revelado quem é responsável pelo ataque a Chicago assim como a ordem do presidente do EUA e se a bomba chegou, de fato, a explodir. Ou seja: as questões levantadas no filme não são respondidas.
Aclamado pela crítica. Casa de Dinamite já foi muito elogiado por críticos e tem 79% de aprovação do Rotten Tomatoes. "Suspense urgente e aterrorizante", escreveu um deles. "Brilhante! Interações complexas e interligadas entre governo e militares", completou outra.
Longa conta com um elenco de peso. Jason Clarke, Rebecca Ferguson, Idris Elba, Gabriel Basso, Jared Harris, Tracy Letts, Anthony Ramos, Moses Ingram, Jonah Hauer-King e Greta Lee são parte do elenco da produção.
ASSUNTOS: Arte e Cultura