Compartilhe este texto

Bruno Cabrerizo celebra novela portuguesa no Brasil

Por Folha de São Paulo

26/01/2022 15h05 — em
Arte e Cultura



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Aos 48 anos, Bruno Cabrerizo é um ator que entende de novelas. Apesar de não ter participado de muitas, ele acumula em seu currículo produções do Brasil, de Portugal e até da Itália, e se orgulha em dizer que duas delas ganharam o Emmy Internacional.

Não à toa, o artista, que afirma ter visto muitos sucessos brasileiros brilharem em Portugal, agora celebra o movimento inverso, com "Ouro Verde" no Globoplay. "É uma maneira de mostrar que o produto deles também é muito bom", avalia o artista.

A produção, que já foi ao ar na Band, é de 2017 e tem Cabrerizo em seu elenco, assim como os brasileiros Silvia Pfeifer e Gracindo Junior, e faz parte de uma iniciativa da plataforma de investir em novelas estrangeiras, como da Turquia e do México.

"'Ouro Verde' foi importante porque pude trabalhar pela primeira vez com atores brasileiros. Até então eu só tinha trabalhado com atores italianos e portugueses", diz Cabrerizo, que estreou para o público brasileiro em "Tempo de Amar" (Globo, 2017).

Questionado sobre a diferença de atuar no Brasil e em Portugal, o ator afirma que "a reação do público português não é tão diferente em relação ao público brasileiro".

"A diferença é que aqui, em Portugal, como é um país menor, quando você atinge esse lugar [de reconhecimento], parece que mais pessoas reconhecem o seu trabalho. O Brasil por ser obviamente muito grande demora mais a ter esse reconhecimento geral."

Mas o reconhecimento não veio apenas do público. "Ouro Verde" ganhou o prêmio de melhor novela no Emmy Internacional de 2018. Feito que Cabrerizo celebrou também com "Orfãos da Terra" (Globo, 2019), da qual ele também fez parte.

"Apesar de eu não ter uma carreira longa com muitas novelas nas costas, como tantos outros colegas, eu faço parte do elenco de duas novelas que ganharam Emmy", afirma ele em entrevista cedida ao F5 pela plataforma de streaming.

Atualmente, Cabrerizo está no ar em "Quanto Mais Vida Melhor" (Globo) na pele de Marcelo. Na visão do ator, "um cara muito sozinho, egocêntrico, vaidoso e de caráter duvidoso", mas que se transforma aos poucos com a paternidade e ao se apaixonar.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura