‘Branca de Neve’ tem apresentação no Sesc

Por Portal do Holanda

03/12/2014 13h26 — em Arte e Cultura

O Sesc promove, na sexta-feira, 5, o espetáculo ‘Ballet Branca de Neve’. A apresentação vai acontecer no Anfiteatro Sesc Balneário, às 20h, com entrada franca. O espetáculo é baseado no Ballet Branca de Neve da Academy Royal of Dance de Londres, com música da Orquestra Sinfônica de Londres.

A apresentação será dividida em quatro atos, onde o balé dará vida não só aos personagens da história, mas também a animais e paisagens, como estrelas, sol, joaninhas, coelhinhos, flores e borboletas, além da Branca de Neve, bruxa e espelho, caçador, anões e príncipe. Os bailarinos são alunos do curso de Balé do Sesc. Para esta apresentação foram realizados mais de 80 ensaios.

Solista tem 8 anos

A principal solista mirim é Victoria Guedes, que iniciou o balé em 2012, no Sesc aos 8 anos e desenvolveu habilidades técnicas e motoras com muita facilidade, além da boa expressão em cena.

A Branca de Neve adulta será a professora de balé do Sesc, Natasha Cavalcante, que iniciou trajetória na dança aos 14 anos no Balé Sarene Lima. Cursou dança na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), além de vários cursos de balé clássico. É pós-graduada em Gestão de Eventos e soma hoje a seção de cultura do Sesc.

A apresentação vai acontecer no anfiteatro Ministro Bernardo Cabral, no Sesc Balneário que fica situado na avenida Constantinopla, s/nº, em frente ao conjunto Campos Elíseos.

Fotos: Divulgação