Compartilhe este texto

Bono interrompe show do U2 para pedir que público grite nome de Alexei Navalni

Por Folha de São Paulo

19/02/2024 7h30 — em
Arte e Cultura



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Bono, cantor do U2, interrompeu um show da banda na noite de sábado (17), em Las Vegas, para pedir que a plateia repetisse o nome do líder na oposição russa, Alexei Navalni, 47, morto no dia anterior.

"Aparentemente Putin nunca diria o seu nome", disse. "Então eu pensei que esta noite as pessoas que acreditam na liberdade devem dizer seu nome".

O mais conhecido crítico do governo de Vladimir Putin estava preso em uma cadeia na remota região de Iamalo-Nenets, no Ártico. Cumpria pena de 30 anos por condenações diversas.

Além de pedir que o público repetisse o nome do opositor, o cantor lembrou que dia 24 a invasão da Rússia na Ucrânia fará dois anos.

"Para essas pessoas, liberdade é a palavra mais importante do mundo mundo", disse. "Tão importante que ucranianos estão lutando e morrendo por ela".

A morte de Navalni foi anunciada pelo Serviço Federal Prisional da Rússia e as causas não foram reveladas. Em nota, o órgão disse que o opositor "se sentiu mal após uma caminhada, perdendo quase imediatamente a consciência".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura