Compartilhe este texto

Boitempo lançará livro com guia de ação política para dialogar com mulheres conservadoras

Por Folha de São Paulo

10/08/2022 20h37 — em
Arte e Cultura



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A editora Boitempo vai lançar o livro "Feminismo em Disputa", que traz uma espécie de guia de ação política para conversas com mulheres que se denominam conservadoras.

Organizada pela cientista social Beatriz Della Costa e pelas pesquisadoras Camila Rocha e Esther Solano, a obra é baseada em dois estudos realizados com o objetivo de encontrar valores básicos que unem mulheres de campos políticos diferentes.

Uma das conclusões é que mais de 90% das brasileiras, se declarando feministas ou não, são a favor de combater a violência contra as mulheres.

A obra reúne um levantamento realizado pelo Instituto Big Data, que ouviu 1.200 mulheres adultas em novembro de 2021 e em janeiro e março deste ano.

As pesquisadoras também entrevistaram 51 brasileiras de todas as regiões do país e classes sociais sobre a temas como machismo, maternidade, aborto, gênero e política. As conversas foram realizadas em dois momentos, no segundo semestre de 2020 e no início de 2022.

A obra, uma parceria da Boitempo com o Instituto Update, chegará às prateleiras em setembro deste ano.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura