Compartilhe este texto

Atriz gaúcha fica sem comunicação, água e luz no RS e chora

Por Folha de São Paulo

06/05/2024 10h00 — em
Arte e Cultura



RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - A atriz gaúcha Carol Bresolin contou que ficou sem comunicação, água e luz diante da tragédia no Rio Grande do Sul. Ela chorou e declarou ser "agoniante" ficar sem falar com ninguém e não ter notícias.

Em um vídeo feito na quinta-feira passada (2), ela fez o desabafo sobre a situação em meio ao desastre no estado sulista. "Hoje é quinta-feira, 21h. A gente está sem luz, sem água, sem rede e tu vê o quanto nada disso importa. Nada do que a gente valoriza importa", disse ela, que publicou o vídeo neste domingo (5).

"O único meio de comunicação que a gente está tendo é um radinho de pilha. Eu passei o dia inteiro escutando esse radinho", disse Carol.

Carol detalhou a situação das pessoas que perderam suas casas e esperam o resgate. "A quantidade de gente pedindo pela sua vida, em cima de telhado, com a casa destruída, mas só pedindo socorro, é inacreditável".

Ela citou que não consegue falar com ninguém e está sem receber notícias das pessoas. "Eu não sei quando eu vou postar isso, a gente está sem comunicação, não consegue falar com ninguém, nem receber notícia de ninguém. Isso é muito agoniante, mas eu sei que quando eu postar, a única coisa que eu quero e posso pedir é ajuda para o Rio Grande do Sul".

Nos stories do Instagram, neste domingo, ela comentou que conseguiu o sinal e comunicou que está bem. "Consegui uma rede para dar sinal de vida para vocês e avisar que estou bem. Minha família está bem, minhas amigas estão bem".

"Porém, o que vimos, ouvimos e vivemos nos últimos dias é ainda inacreditável e tem muita gente precisando de ajuda. Foram quatro dias intermináveis para grande parte dos gaúchos", disse Carol .

Em seguida, ela comentou sobre criar uma vaquinha para ajudar aos gaúchos. "Como vocês devem estar vendo, precisaremos da ajuda de todo o Brasil. Assim que eu conseguir rede no celular, vou fazer uma vaquinha".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura