Compartilhe este texto

Ator de 'Harry Potter' diz que voltaria a viver personagem em série da HBO

Por Folha de São Paulo

24/06/2024 10h30 — em
Arte e Cultura



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Matthew Lewis, 34, admitiu ter vontade de voltar a interpretar o papel de Neville Longbottom na série de "Harry Potter" que está sendo projetada pela HBO. Ele viveu o personagem nos sete filmes da franquia original de cinema, entre 2001 e 2011.

O ator contou que analisaria com carinho uma eventual proposta para atuar na série, que deverá integrar o catálogo da plataforma de streaming Max. "Não é algo que eu estou perseguindo ativamente, nem é algo que tenho muito desejo de fazer... Mas tampouco levantaria o nariz e diria 'não' imediatamente", afirmou, em conversa com a revista People.

Matthew adoraria interpretar uma versão adulta de Neville Longbottom. "Estaria muito interessado em uma história que incluísse Neville como adulto, com uma vibe bem diferente. Poderia ser muito bacana."

Ele se considera um apaixonado pelo leque infinito de opções que a carreira de ator proporciona. "Ser um ator significa que eu não preciso ser sempre a mesma coisa. Já interpretei um enfermeiro, um policial, um soldado e um mago. Fui todas essas coisas diferentes, e nunca sei o que virá a seguir. Amo isso."


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura