Anitta aparece pela primeira vez em parada musical da Billboard Anitta aparece pela primeira vez em parada musical da Billboard

Anitta aparece pela primeira vez em parada musical da Billboard

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

28/09/2020 16h03 — em Arte e Cultura

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A cantora Anitta, 27, está feliz da vida. Ela acaba de aparecer na 90ª posição do ranking da revista Billboard com a música "Me Gusta", feita em parceria com a americana Cardi B e com o porto-riquenho Myke Towers.

Esta é a primeira vez que a artista brasileira figura na lista da parada musical mais importante do mundo, o Hot 100. Pelas redes sociais, Anitta celebrou. "Eu vou ficar bêbada agora mesmo", disse ela que também invocou os fãs de Cardi e Myke.

Essa não é a primeira vez que um artista brasileiro aparece na lista. Tom Jobim (1927-1994) e Vinicius de Morais (1913-1990), na gravação de "Garota de Ipanema", com Astrud Gilberto, apareceram no quinto lugar do ranking em 1964. Nomes como Michel Teló e Nego do Borel também já foram vistos no ranking Hot 100 da Billboard.

Com look de onça e acompanhada de bailarinas usando mascaras, Anitta foi a atração principal musical da noite de 23 de setembro, no programa The Tonight Show, popular late show da rede americana de TV NBC.

Ao anunciar a cantora, o apresentador Jimmy Fallon disse que "Girl From Rio" é o nome do novo disco de Anitta. A brasileira cantou sua nova música "Me Gusta". Cardi B e o cantor Myke Towers participaram de forma remota. Imagens do Rio também foram exibidas durante a apresentação.

Essa não foi a primeira aparição dela no programa apresentado atualmente. Em 2017, a cantora esteve no programa para apresentar a música "Switch", que lançou ao lado de Iggy Azalea.

+ Arte e Cultura