Siga o Portal do Holanda

Cinema

Michael B. Jordan, ator de 'Pantera Negra' e 'Creed', pode estar em sequência de 'Matrix'

Publicado

em

Foto: Reprodução

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma sequência de "Matrix" está nos planos de Lana Wachowski, que dirigiu a trilogia com a irmã Lilly. Segundo revistas de cinema internacionais, elas já teriam escalado o ator Michael B. Jordan, conhecido por "Pantera Negra" e "Creed", ambos de 2018, para o elenco.

Ninguém da Warner Bros. confirmou a informação, mas segundo o site Geek Worldwide, mas não é a primeira vez que o nome do ator é relacionado à franquia. 

Se tudo der certo, eles devem começar a filmar em Chicago em 2020, e com roteiro de Zak Penn, de "Vingadores" (2012) e "Jogador Nº1" (2018).

O ator Keanu Reeves já havia dito que toparia fazer um novo "Matrix", mas só se as duas irmãs estivessem na direção, o que aumenta a chance de ver o canadense na pele do personagem Neo, novamente. 

MATRIX PODE REJUVENESCER?
Segundo análise feita pela BBC News, Matrix é um filme que envelheceu mal. O longa das irmãs Lana e Lilly Wachowski foi lançado em 1999 e reinventou o gênero de ação um ano antes da estreia de "X-Men", considerado um marco do gênero, e apresentou coreografias de lutas inspiradas em artes marciais um ano antes de "O Tigre e O Dragão".

Apesar de tudo isso, em alguns aspectos cruciais, "Matrix" envelheceu tão mal que agora parece ser uma relíquia. É um filme que, como a raça humana na história das irmãs Wachowski, está preso para sempre nos anos 1990.

Seu herói é Thomas A. Anderson (Keanu Reeves), um programador que também é o hacker conhecido como Neo. Depois de receber algumas mensagens enigmáticas em seu computador, ele conhece Trinity (Carrie-Anne Moss) e Morpheus (Laurence Fishburne), duas pessoas que parecem gostar tanto quanto ele de nomes pretensiosos.

Eles lhe dão algumas notícias perturbadoras. O mundo como ele conhece é uma simulação virtual chamada "matrix", enquanto, na realidade, a Terra é um terreno baldio pós-apocalíptico.

Não só houve uma guerra entre humanos e máquinas inteligentes, mas os humanos perderam e, agora, passam suas vidas adormecidos em vagens cheias de gosma, enquanto "sonhos gerados por computador" são bombeados em seus cérebros.

Nem tudo são más notícias, no entanto. Agora que Anderson sabe que a matrix é essencialmente um jogo de computador, ele pode burlar as regras e tornar-se superforte, super-rápido e superestiloso. Melhor ainda, ele é aparentemente "o escolhido", um profeta que salvará a humanidade de seus senhores robôs.

O Fantástico, o caso Valeiko e a frustração dos que queriam 'incendiar' Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.