Cleo diz entender Bianca ficar do lado do opressor porque 'já esteve nessa situação'

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

04/02/2020 12h45 — em Famosos & TV

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Babado-Bolado (@babadobolado) em

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A atriz e cantora Cleo, 37, usou as suas redes sociais para dar a sua opinião sobre as recentes polêmicas do Big Brother Brasil 20. A artista alerta que algumas pessoas estão usando as redes para dizer que "o grupo de mulheres" criou um barraco, quando a discussão é outra. 

"A questão maior é que há um grupo de homens que está usando o seu privilégio masculino -simplesmente pelo fato deles serem homens e por isso sempre vão passar um pano para eles- para forjar um plano totalmente machista para queimar o nome das meninas", diz Cleo.  

Cleo afirma que as mulheres são sempre julgadas por uma traição de forma muito mais dura do que ocorre com os homens. "Jogo é jogo, estratégia é estratégia, mas eles estão usando um privilégio para perpetuar formas de opressão históricas que estão sendo colocadas em questão na sociedade hoje. Esse tema tá aí, tá todo mundo falando disso. Homens melhorem!"

A artista ainda brincou que deseja muito ser amiga de Marcela por que ela é muito sensata e diz entender porquê Boca Rosa não se uniu às mulheres. "A Bianca é uma mulher que pode não estar entendendo um monte de coisa e ela é oprimida. Às vezes, o oprimido fica do lado do opressor para não ser a vitima, eu mesma já passei por isso. É muito ruim se sentir impotente e fraco. Torço pra que a Manu, a Marcela e a Gi façam a entender a importância de uma mulher ficar do lado da outra."

Nas últimas semanas, além de acusações de assédio sexual, o BBB 20 voltou à roda de polêmicas quando as mulheres descobriram que eram vítimas de um plano machista criado pelos homens participantes. Hadson propôs que seria uma boa ideia provocar as mulheres casadas para que elas traíssem seus parceiros, e assim, fossem "queimadas" para o público do reality.

A youtuber Bianca, conhecida pelo apelido de Boca Rosa, não ficou do lado das mulheres e acabou sendo "cancelada" na internet por seus fãs. 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV