Compartilhe este texto

Funcionário do Distrito é preso com arsenal em carro durante operação em Manaus

Por Portal Do Holanda

15/12/2018 10h55 — em
Policial


Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda

Manaus/AM - A Operação Águia deflagrada nessa sexta-feira (14) em diferentes pontos da capital, prendeu 11 pessoas por porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Entre os suspeitos está o funcionário de uma fábrica de motocicleta do Distrito Industrial, na Zona Sul.

Segundo o Comandante da Rocam, Tenente-Coronel Bruno Azevedo, Iderfesson Souza da Silva, 31, é apontado como responsável por guardar armas para a membros de uma facção. As mesmas eram usadas pelos criminosos para cometer crimes no estado.

Ele foi detido após uma denúncia anônima informar que o homem faria a entrega do arsenal em um ponto da avenida Buriti, no Distrito Industrial, Zona Sul. Com Souza foram apreendidas duas espingardas calibre 12, um revólver 38 com três munições e uma pistola 380 com sete balas.

O material estava escondido no porta-malas do carro dele. Iderfesson não tinha ficha criminal e de acordo com a polícia, como era trabalhador do Distrito, estava acima de qualquer suspeita. 

Na avenida Humberto Calderaro, dois homens também foram presos, mas estes por tráfico de drogas. Eles estavam com quatro quilos de entorpecentes, supostamente maconha tipo skunk.

No bairro Cidade Nova, um grupo composto por quatro integrantes foi flagrado com seis tabletes de maconha, um revólver calibre 32 duas munições e três veículo, sendo um carro modelo Uno e outro Astra, e uma motocicleta Honda.

Uma dupla que estava com três armas e um quilo de droga planejando um roubo na Zona Cetro-Oeste, também foi interceptada e presa pela Rocam.

Ao final da operação, oito armas de grosso calibre foram recolhidas e 11 kg de entorpecentes foram apreendidos. Os suspeitos foram apresentados na manhã desse sábado (15), na Delegacia Geral de Polícia Civil, localizada na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro e devem ficar à disposição da Justiça.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: armas, funcionário, Manaus, Policial

+ Policial