Batalhão Ambiental apreende 84 quelônios mantidos em cativeiro

Por Portal do Holanda

13/03/2016 8h31 — em Policial

Manaus/AM - Por meio de denúncia, o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB) apreendeu 84 quelônios no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Os animais eram mantidos em cativeiro no quintal de uma residência.

No momento em que a equipe chegou ao local, não havia nenhum morador na residência. Por isso, os policiais solicitaram autorização da vizinha para olhar o quintal da casa ondesupostamente estariam os animais.

O proprietário foi localizado e informado do crime ambiental, ele e os quelônio foram conduzidos até o 14º Distrito Integrado de Polícia(DIP) para os procedimentos legais cabíveis. Após apresentação dos animais no DIP, eles foram encaminhados ao Ibama para receber o tratamento adequada e futuramente voltar para o seu habitat.

Denúncias de crimes ambientais podem ser feitas pelo 190 ou para o linha direta do Batalhão Ambiental 98842-1547.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial