Compartilhe este texto

Homem perde grande prêmio de loteria por causa de atraso de 7 segundos

Por Portal Do Holanda

03/02/2015 11h34 — em
Mundo



Um cidadão do Canadá perdeu o prêmio de 13,5 milhões de dólares canadenses (R$ 27,8 milhões) por causa de sete segundos.

Joel Ifergan chegou a entrar na Justiça para receber o prêmio, mas perdeu a disputa. A decisão da Suprema Corte do Canadá pôs fim a uma batalha – decidida na última quinta-feira - que se arrastou por mais de seis anos.

O apostador tinha ido a uma loja de conveniência pouco antes das 21h do dia 23 de maio de 2008 para apostar em dois bilhetes. O atendente da loja disse que ele “deveria se apressar”, pois o prazo para as apostas se encerrava em seguida, às 21h.

No entanto apenas a primeira aposta paga por Ifergan acabou registrada antes do horário final.

O segundo talão, justamente com os números sorteados, foi registrado e impresso às 21h00min07seg, invalidando a aposta para a loteria daquele dia.

A loteria canadense negou a metade do prêmio (exatos 27 milhões de dólares canadenses) a Ifergan e entregará o restante da premiação total a outro ganhador. Este já tinha recebido a metade em 24 de maio de 2008.

O único ganhador final terminará embolsando, nesta semana, mais o correspondente a R$ 27,8 milhões – além do implemento dos juros legais pelo período da demora.

Fonte: Espaço Vital

Foto: Reprodução CTV


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: aposta, atraso, canadá, loteria, Portal do Holanda, Mundo

+ Mundo