Compartilhe este texto

Aposentados e pensionistas recebem atendimento itinerante com serviços de água e luz em Manaus

Por Portal Do Holanda

24/09/2018 16h44 — em
Manaus


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Aposentados e pensionistas da Prefeitura de Manaus estão recebendo atendimento itinerante com serviços relacionados ao fornecimento de água e energia elétrica.

Estão disponíveis serviços que vão desde cadastro de tarifa social a negociação de débitos. O trabalho começou nesta segunda-feira, 24, na sede da Manaus Previdência, e segue até terça-feira, dia 25. A previdência municipal atende na avenida Constantino Nery, nº 2.480 – Chapada.

Para garantir o atendimento, o interessado deve comparecer munido de carteira de identidade, CPF e uma fatura recente de água e/ou energia, das 8h às 12h. Para atendimentos específicos da previdência, o horário é das 7h às 14h.

A coordenadora do Setor de Psicossocial da previdência, Darla Gondim, lembra que este é o segundo atendimento das concessionárias na Manaus Previdência este ano. A primeira edição aconteceu em março. Todos os serviços das empresas, disponíveis nas respectivas sedes, assim como nos postos do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), podem ser acessados no atendimento itinerante. “Por ser direcionado especificamente ao nosso público, conseguimos facilitar o acesso dos aposentados e pensionistas, que resolvem não apenas questões previdenciárias, mas também de água e luz, otimizando o dia”.

Aprovação

Um dos segurados que usufruiu dos serviços foi o aposentado Océlio Tavares, 60. Segundo ele, às vezes, no atendimento convencional, por telefone, não têm um retorno satisfatório, o que não acontece no serviço oferecido na Manaus Previdência. “Eu até gostaria muito que ficassem fixos aqui, pois aproveitaria para resolver tudo num só lugar”, sugere.

O mesmo desejo tem a aposentada Maria Estela, 70, que gostaria que houvesse um anexo na previdência somente para os serviços das concessionárias. “Nos postos demoram para atender a gente, pois são muitas pessoas. Um dia foi embora a luz e queimou minha geladeira. Isso é ruim, né?”

O aposentado Francisco Costa, 69, considerou a iniciativa da autarquia municipal e das empresas prestadoras de serviço como ‘humana’. “Parabéns a todos por enxergar o nosso lado”, disse.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: aposentados, Manaus Previdência, Prefeitura de Manaus, Manaus

+ Manaus