Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Festival Folclórico de Parintins pode voltar a receber apoio do Governo

Publicado

em

Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Manaus/AM- O Festival Folclórico de Parintins poderá voltar a contar com o apoio do Governo do Amazonas neste ano. A notícia foi dada no início da tarde da última sexta-feira (10), na sede da Secretaria de Cultura, numa reunião entre o secretário Robério Braga e os dirigentes dos dois bois parintinenses, Babá Tupinambá, presidente do Caprichoso, e Adelson Albuquerque, presidente do Garantido.

Ao lado de Robério, encarregado pelo governador José Melo de estudar a retomada do apoio ao evento, os dirigentes dos bumbás fizeram uma avaliação preliminar das condições para a realização do Festival 2017.

Os dirigentes dos bois deixaram evidente a satisfação pela notícia da possível retomada do apoio do Governo. Para Babá, o encontro trouxe uma notícia pela qual ele aguardava há muito tempo.

À parte o apoio do Governo, a reunião também tratou dos problemas vivenciados em Parintins em termos de infraestrutura, transportes e acesso. Exemplos disso são o Aeroporto Júlio Belém, que teve as operações suspensas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) em outubro passado, e o Porto de Parintins, que esteve interditado por risco de segurança e que apenas há pouco tempo voltou a funcionar.

O encarecimento de custos como hospedagem e alimentação no período do Festival de Parintins foi outro tema levantado na reunião. Na avaliação de Adelson, a questão que deverá ser enfrentada este ano pelas associações folclóricas e por todos os órgãos envolvidos no ramo do turismo no município.

 

Projeto sinistro de poder usa caso Flávio como bandeira

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORA do H: DRA. HELIANA FEIJÓ, ESPECIALISTA MEDICINA PREVENTIVA E SOCIAL - UFAM


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.