Prefeito sugere aplicação anal de ozônio para tratar pacientes com Covid-19, veja vídeo

Por Portal do Holanda

04/08/2020 11h34 — em Brasil

Foto: Reprodução

E a polêmica do dia é a sugestão de tratamento contra a Covid-19 feita pelo prefeito de Itajaí (SC), Volnei Morastoni (MDB), que defendeu a aplicação de ozônio pelo ânus em pacientes com o novo coronavírus. Em live na última segunda-feira (3), o político, que também é médico, diz que essa alternativa de tratamento será oferecida na rede de saúde do município que fica em Santa Catarina. 

De acordo com o prefeito, a cidade de Itajaí foi inscrita na Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), órgão ligado ao Ministério da Saúde, para adotar o protocolo de pesquisa para uso do ozônio no tratamento do novo coronavírus. 

O prefeito Volnei afirma, no vídeo, que a aplicação via retal é “tranquilíssima” e “rapidíssima”, durando apenas dois minutos, com o ozônio sendo aplicado por um cateter fininho. O tratamento deve ser oferecido apenas para “quem desejar”, conforme o prefeito, e deve ser inserido em 10 sessões, apenas em pacientes com diagnóstico positivo para a Covid-19. 

Volnei Morastoni vem se destacando por sugerir tratamentos contra a Covid-19 que não possuem eficácia comprovada. No mês de julho, a prefeitura saiu distribuindo ivermectina, medicamento que não possui comprovação de ajudar no tratamento do novo coronavírus. 

+ Brasil