OAB realiza ‘apitaço’ no intuito chamar atenção para violência contra a mulher

Por Portal do Holanda

13/03/2016 20h08 — em Amazonas

Manaus|AM - Com o tema “A ordem é quebrar o silêncio”, a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB/AM), realizou um ‘apitaço’ na manhã deste sábado (12), no Terminal 4, localizado no bairro Jorge Teixeira. O objetivo da ação foi chamar a atenção da sociedade para a redução nos crimes de violência contra a mulher e teve apoio do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram).

De acordo com a vice-presidente da OAB/AM, Adriana Mendonça, em alusão à semana internacional da mulher, a instituição realizou diversas atividades visando orientar a população para saber como proceder caso presencie esse tipo de crime. Ainda segundo ela, nos últimos anos, aumentou o número de denuncias em Manaus.

“Com essa ação queremos chamar atenção das mulheres, dos homens e da sociedade de Manaus, para que possamos diminuir ainda mais os índices desse tipo de violência. As mulheres precisam saber dos seus direitos para se sentirem mais seguras. Antes, nossa estatística apontava que as mulheres demoravam cerca de sete anos para realizar denuncia, hoje essa demora reduziu para menos da metade”, destacou.  

Para o assessor jurídico do Sinetram, Fernando Borges, o transporte coletivo pode ser essencial para a disseminação dessas informações e combater a violência contra as mulheres ou qualquer outro tipo de violência. “O transporte coletivo está presente em todos os lugares da cidade e transporta, em média, 900 mil pessoas e entendemos que somos fundamentais para levar a informação e ajudar na redução desses crimes”, finaliza.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas