Siga o Portal do Holanda

Mundo

Após pedido de Trump, Anvisa diz que remédio para malária não é indicado para coronavírus

Publicado

em

Foto: Reprodução/TV Globo Foto: Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo

Covid entra no bumbódromo, isola artistas e ‘mata’ festival


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), informou nesta quinta-feira (19), que os medicamentos que contém hidroxicloroquina e cloroquina não são recomendados para o tratamento do coronavírus (covid-19).

"Apesar de promissores, não existem estudos conclusivos que comprovam o uso desses medicamentos para o tratamento da COVID-19. Assim, não há recomendação da Anvisa, no momento, para o uso em pacientes infectados ou mesmo como forma de prevenção à contaminação. Ressaltamos que a automedicação pode representar um grave risco à sua saúde." - Anvisa

O presidente dos EUA, Donald Trump, chegou a pedir nesta quinta-feira que a aprovação de terapias potenciais com o objetivo de tratar a Covid-19, sejam aceleradas. Ele disse que o governo avalia a hidroxicloroquina e o medicamento antiviral exprimental da Gilead Sciences, o Remdesivir, que passa por testes clínicos para a doença respiratória.




Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.