Compartilhe este texto

E-commerce cresce e insegurança na web pode dar prejuízo

Por Portal Do Holanda

29/04/2019 15h06 — em
Economia



Procedimentos visam a reduzir exposição a riscos

O e-commerce brasileiro não para de crescer e, em 2018, o faturamento aumentou 12% em relação ao ano anterior, com vendas de  53,2 bilhões de reais, informa pesquisa da Ebit/Nielsen para o período, quando foram feitos 123 milhões de pedidos pela internet, número que reflete expansão de 10% em relação a 2017.

Se os números apresentados pelas empresas são excelentes, do lado do comprador ainda há reclamações, principalmente no que diz respeito à segurança das operações, pois o cliente é a parte fraca na relação por não conhecer, ou ignorar, normas básicas de segurança ao navegar pela web.

Conforme a Norton, empresa dedicada a produtos de segurança online, se o usuário de serviços na internet seguir alguns passos básicos, pode reduzir sua exposição a riscos em operações de compra via internet. Veja algumas recomendações:

-> Verificar o extrato bancário ou do cartão de crédito regularmente;

-> Fazer compras somente nos sites confiáveis homologados por programa de segurança online;

-> Procurar pelas iniciais "https" no URL (endereço) do site (o "s" extra significa “seguro”).

A Ebit/Nielsen informa que os segmentos líderes do e-commerce brasileiro são os setores de cosméticos, perfumaria e moda. Já o tíquete médio das vendas, em 2018, foi de 434 reais.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: antivírus, compras na internet, e-commerce, Norton, segurança, site seguro, Economia

+ Economia