Siga o Portal do Holanda

No Chile

Avião militar com destino a Antártica desaparece com 38 passageiros a bordo

Publicado

em

Foto: Cristián Marambio Foto: Cristián Marambio
Foto: Cristián Marambio

Universo paralelo. Esqueletos fardados saem do armário


Um avião Força Aérea do Chile desapareceu na noite desta segunda-feira (9) com 38 pessoas a bordo. A aeronave tinha como destino a Base Aérea Antártica Presidente Eduardo Frei Montalva. As informações foram repassadas pelos setor de comunicação da Aeronáutica.

Segundo o site Globo, o avião C-130 Hércules partiu da cidade de Punta Arenas às 16h55 (horário local e de Brasília) e perdeu contato com a base de controle às 18h13. Informações dão conta de que os passageiros, 17 tripulantes e 21 passageiros, iriam até a Antártica para realizar uma revisão do oleoduto flutuante que há no local e participaria de uma ação para um tratamento anticorrosivo das instalações no local.

Ainda segundo o site, após o comunicado oficial sobre a perda de contato com a aeronave, equipes de resgate partiram para operação de busca e salvamento na região de Magalhães, no sul do Chile.

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.