Siga o Portal do Holanda

Confira o ranking

Felipe Neto e Anitta são os famosos com mais influência política no Brasil, diz O Globo

Publicado

em

Foto: Reprodução Instagram Foto: Reprodução Instagram
Foto: Reprodução Instagram

CPI da Seduc revela racha na base do governo e pânico na Assembleia


Uma pesquisa realizada pela empresa Quaest, a pedido do Sonar, do jornal O Globo, aponta as dez personalidades com mais influência sobre política no Brasil.

O youtuber Felipe Neto, que recentemente cobrou o posicionamento político de influencers e artistas, aparece em segundo lugar, seguido de Anitta, que começou a se interessar pelo assunto há pouco tempo, aparece em terceiro lugar no ranking. Em primeiro lugar aparece o presidente Jair Bolsonaro.

Segundo a publicação, a pesquisa foi feita com base em seis dimensões: presença digital, fama, engajamento, mobilização, valência e interesse. Bolsonaro somou o maior índice médio de popularidade liderando o ranking em cinco dimensões, exceto a fama. O presidente foi seguido de perto por Felipe Neto, que tem 38 milhões de inscritos em seu canal no Youtube e tem criticado duramente o governo publicamente.

Anitta começou a fazer lives com a advogada e comentarista política Gabriela Prioli, que também dobrou a popularidade e aparece em 10º lugar no ranking.

Veja a lista completa: (índice)

1. Jair Bolsonaro (79,6)

2. Felipe Neto (54.1)

3. Anitta (48)

4. Luciano Huck (41,3)

5. Lula (41)

6. Caio Coppolla (29,6)

7. Eduardo Moreira (28,5)

8. Danilo Gentili (26,7)

9. Ciro Gomes (26,5)

10. Gabriela Prioli (23,9)




Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.