Ministro do Meio Ambiente quer US$1 bilhão de países para ajudar a Amazônia

Por Portal do Holanda

05/04/2021 16h23 — em Amazônia

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O atual Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse que o Brasil quer US $1 bilhão em ajuda de países como os Estados Unidos para ajudar a diminuir o desmatamento na Amazônia em 30-40%, de acordo com uma entrevista publicada neste sábado no jornal O Estado de São Paulo.

“O plano é de US $1 bilhão em 12 meses”, disse o ministro ao jornal. O Brasil tem sido amplamente criticado por não conter o desmatamento na Amazônia, já que o presidente Jair Bolsonaro defende a exploração dos recursos econômicos da floresta.

De acordo com os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, ano passado o desmatamento na Amazônia foi o maior em 12 anos. A destruição nos últimos meses foi ligeiramente menor do que no ano anterior, embora ainda esteja perto dos níveis históricos para uma época do ano em que a exploração madeireira tradicionalmente diminuiu.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazônia