Compartilhe este texto

Autônomo invade campo durante jogo na Arena da Amazônia e termina preso

Por Portal Do Holanda

25/04/2016 8h20 — em
Manaus



Manaus|AM - O delegado Juan Valério, responsável pela Delegacia de Apoio a Grandes Eventos (Dage), montada na Arena da Amazônia, formalizou na tarde de domingo  Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em nome de Yesley Ricarte Araujo de Souza, 28, após ele invadir o campo do estádio no final do segundo tempo, durante disputa entre Vasco x Flamengo pela semifinal do Campeonato Carioca. 

De acordo com a autoridade policial, o infrator foi autuado pelo Artigo 41-B da Lei nº 10.671 de 15 de maio de 2003 (Estatuto do Torcedor), por invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos.

“Yesley invadiu o campo e foi interceptado por integrantes da Academia de Polícia Militar (APM). Em seguida ele foi conduzido à Dage para prestar esclarecimentos e formalizamos o TCO. Durante depoimento, ficou esclarecido que ele não participa de qualquer tipo de torcida organizada”, explicou Juan Valério.

O assessor especial da presidência do Clube Vasco da Gama, Ricardo Pereira de Vasconcellos, acompanhou os trâmites legais. “O jogo era de competência do Vasco e nós tínhamos que acompanhar o caso. Aproveito para parabenizar e ressaltar a eficiência tanto da Polícia Militar ao conter o infrator quanto da Polícia Civil na condução da ocorrência. Todos foram ágeis e cordiais”, destacou.

Em depoimento Yesley afirmou ter invadido o campo de futebol para dar “recado” a jogador. “Sou torcedor do Corinthians e fiquei muito abalado porque o jogador Paolo Guerrero nos deixou. Atual atacante do Flamengo, vim até aqui para dizer que ele é um traíra”, argumentou o infrator, que foi liberado após os procedimentos e irá responder pelo crime em liberdade.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: amazônia, Arena, flamengo, jogo, Vasco, Manaus

+ Manaus