Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Zona Franca de Manaus recebe prêmio internacional

Publicado

em

No mês de outubro, o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) foi o vencedor, na categoria Grandes Empreendimentos da região América Latina e Caribe, do prêmio Zonas Francas Globais de 2015. Promovida pelo FDI Intelligence – uma publicação do grupo Financial Times, a premiação analisa as áreas econômicas especiais de todo o mundo para identificar quais apresentam resultados expressivos no que se refere a perspectivas de investimento, possibilidade de expansão, capacidade produtiva e impactos regionais, entre outros aspectos.

Segundo a publicação, um dos fatores preponderantes para o reconhecimento da ZFM foi a grande atratividade que o modelo tem para investidores internacionais de renome mundial. A maioria dos investimentos se dá nas linhas de produção, de acordo com a FDI Intelligence, mas a expectativa de expansão das empresas já instaladas na região também destaca a importância do modelo Zona Franca de Manaus dentre as demais áreas econômicas da América Latina e do Caribe.

Veja Também

“O reconhecimento da Zona Franca de Manaus por um grupo de prestígio internacional, como o Financial Times, demonstra que o trabalho realizado na região há mais de 48 anos é bem sucedido. Temos grandes nomes da indústria mundial aqui instalados e isto permite a geração de emprego e renda para milhares de pessoas, seja na área diretamente beneficiada pelos incentivos tributários, seja em outros Estados brasileiros. É um impacto positivo para a economia brasileira aliado à preservação ambiental, o que atrai investidores de diversos países”, destacou Gustavo Igrejas, superintendente adjunto de Projetos da Suframa.

A premiação ainda reconheceu outras áreas econômicas especiais na América do Norte, África, Ásia, Europa e Oriente Médio.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.