ZFM precisa manter competitividade, defende presidente da Eletros na CCJ
Manaus/AM - O presidente da Eletros, José Jorge do Nascimento Júnior, defendeu a manutenção integral dos incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus durante sua participação em reunião na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), do Senado, realizada no último dia 19 de novembro. “Nada mais, nada menos, a Zona Franca precisa manter a competitividade", disse durante reunião.
Nascimento alertou que a ZFM é essencial para a competitividade da indústria nacional, sendo responsável por 80% da economia do Amazonas e pela preservação ambiental local, ao oferecer uma alternativa econômica sustentável para a região.
Enfatizou também que a redução dos incentivos fiscais pode levar à perda de competitividade da indústria brasileira frente aos produtos importados, colocando em risco empregos e investimentos expressivos já realizados no polo industrial de Manaus.
O executivo solicitou ainda ajustes no PLP 68 – um Projeto de Lei Complementar que institui o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), a Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) e o Imposto Seletivo (IS) – para garantir a segurança jurídica e a preservação da competitividade, aspectos fundamentais para o fortalecimento da economia nacional.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas