Zeca Baleiro encanta Manaus em dia de futebol fraco

Por

17/06/2014 23h24 — em Amazonas

A partida entre o Brasil e o México e o show do cantor maranhense Zeca Baleiro foram as duas grandes atrações que levaram mais de 25 mil pessoas -  números parciais -  ao Complexo Turístico da Ponta Negra nesta terça-feira, 17.  O local é palco da FIFA Fan FestTM.

O empate em zero a zero na partida entre Brasil e México não desanimou o público, que aguardava ansiosamente pelo show de Zeca Baleiro. Ele subiu ao palco pontualmente às 17h05, cantando ‘Mamãe Oxum’. A primeira etapa do show contou com apenas três músicas, dando intervalo para a disputa entre Rússia e Coreia, momento em que o cantor concedeu entrevista a veículos de comunicação locais.

Zeca Baleiro elogiou a presença do público. “A atmosfera é diferente quando o show é aberto, é uma atmosfera mais livre por natureza, quando reúne o público da cidade, que tem sua característica na forma de receber o artista. As pessoas ficam mais participativas, diferente de casas de show ou teatro, quando o público fica mais tímido”, avaliou o cantor, que lembrou as outras ocasiões em que tocou em Manaus, agradecendo o carinho do público amazonense.

Ele ainda arriscou comentários sobre os jogos e sobre a Seleção Brasileira, enaltecendo a atual geração de jogadores, apesar de cutucar a organização de alguns times. “Um grupo de muitos bons jogadores não necessariamente faz um bom time. As seleções não têm mais tempo. Acaba uma temporada em cima da hora da Copa, com muitas contusões e nem tanto tempo para recuperação. Isso acaba interferindo na atuação das seleções”, comentou.

Ao todo, o cantor faz duas horas de show, em uma das últimas atuações antes de uma temporada de férias para, em seguida, fazer apresentações no eixo Rio - São Paulo.

Espaço para a Família

A FIFA Fan Fest tem recebido muitas famílias, que buscam o espaço para assistir aos jogos e aproveitar as atrações. “Estamos consagrando a Fan Fest como um evento seguro e bom para comparecer com a família. Temos muitos turistas, mas também muitas famílias locais, inclusive com crianças pequenas, que se divertem sem nenhuma preocupação. Além disso, muitas pessoas vêm não necessariamente para assistir shows ou jogos, mas para passear e contemplar a praia”, contou o diretor de grandes eventos da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e um dos coordenadores da Fan Fest, Dyego Monnzaho. Ele considerou o quantitativo do público bom.

A programação da FIFA Fan FestTM conta com atrações locais e nacionais diariamente, entre 11h e 20h, até a partida que definirá o novo time de futebol campeão do mundo.