Yara Lins é nova conselheira do tribunal de contas

Por

11/06/2014 16h32 — em Amazonas

Por unanimidade, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou, nesta quarta-feira (11), a indicação da auditora Yara Amazônia Lins Rodrigues dos Santos para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), deixada na última terça-feira (10) pelo decano Lúcio Albuquerque. A indicação do governador José Melo, que escolheu o nome de Yara em lista tríplice de auditores, foi referendada por 21 deputados estaduais presentes à sessão. A aprovação seguiu para sanção do governador.

Segunda mulher a assumir uma cadeira no colegiado, Yara Lins será empossada na próxima segunda-feira (16), às 11h, no auditório da corte de contas, com a presença de dezenas de autoridades.

A conselheira Yara Lins — que ingressou no Tribunal de Contas em 1975 — vai assumir a relatoria das contas da Copa, que estava sob os cuidados do conselheiro aposentado Lúcio Albuquerque, e ainda a presidência da Segunda Câmara do TCE.

Durante a aprovação da indicação do nome de Yara Lins para o pleno do TCE na sessão da Aleam, na qual a conselheira fez questão de estar presente, os deputados elogiaram a qualidade técnica da então auditora, que presta serviço ao Tribunal de Contas desde a década de 70.

Foto: Divulgação/TCE

-x-x-xx-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-