Wilson Lima diz que exoneração de Bonates não vale, mas ato é legítimo

Por Portal do Holanda

22/07/2021 9h28 — em Amazonas

Wilson Lima e Bonates durante um evento nesta semana - Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

Manaus/AM - A assessoria do governador Wilson Lima emitiu uma nota sobre a exoneração do Secretário de Segurança do Amazonas, Louismar Bonates, e afirmou que o ato é inválido.

Wilson não está em Manaus e Carlos tem legitimidade para tomar decisões como governador interino, inclusive exonerar servidores.

Especialistas ouvidos pelo Portal do Holanda afirmam que o governador pode desfazer o ato, mas a exoneração é legitima uma vez que está publicada no Diário Oficial.

Veja a nota do governo:

“O Governo do Amazonas esclarece que, na madrugada desta quinta-feira, o vice-governador, Carlos Almeida, e um funcionário comissionado da Casa Civil, de forma ilegal, criaram um documento exonerando um secretário de Estado, sem conhecimento do chefe da Casa Civil e do governador.

O documento não chegou a ser publicado, por isso não tem validade e efeito. Mas o ato gravíssimo tem o objetivo de causar instabilidade e danos ao Governo. Diante disso, o servidor será exonerado, teve as senhas de acesso a sistema de governo canceladas e foi proibido de entrar na Casa Civil. O caso foi encaminhado à policia, que tomará todas as providências para responsabilizar os envolvidos nesse ato criminoso”.

Clique para baixar arquivo

Clique para baixar arquivo


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas