Compartilhe este texto

Wilson Lima assina decreto que mantém escolas cívico-militares no Amazonas

Por Portal Do Holanda

27/02/2024 13h31 — em
Amazonas


Foto: Divulgação/Aleam

Manaus/AM - O Governador do Amazonas, Wilson Lima, assinou, nesta terça-feira (27), o decreto que institui o Programa Estadual das Escolas Cívico-Militares (PECIM) na rede estadual de ensino do Estado. 

O modelo cívico-militar foi criado durante o governo de Jair Bolsonaro, em 2019, sob a proposta de melhorar a qualidade dos ensinos fundamental e médio do país, com o incentivo da participação de militares na gestão dos processos educacionais. O modelo, contudo, foi revogado em 2023. 

Com articulação da deputada estadual Débora Menezes, o programa voltou a ser pauta na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), e hoje, foi decidido a permanência efetiva do sistema. 

"Assinei o decreto que institui o Programa Estadual das Escolas Cívico-Militares na rede estadual de ensino no Amazonas, garantindo a continuidade desse projeto educacional tão exitoso em nosso estado", declarou o governador nas redes sociais.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas