Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Voluntários retiram 4 toneladas de resíduos do Mindu

Publicado

em

Cerca de 200 pessoas, entre estudantes universitários, servidores públicos e idosos da Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati), participaram no domingo, 16, da ação socioambiental “Dia D – Todos contra os Resíduos Sólidos”, realizada no Parque Municipal do Mindu, Parque Dez, zona Centro-Sul. A estimativa é que quatro toneladas de resíduos tenham sido recolhidas pelos voluntários durante a ação.

A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), com o apoio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), tem a finalidade de sensibilizar a população para eliminar o descarte irregular de resíduos, causador do grande acúmulo de lixo nas margens do Igarapé do Mindu, especificamente no trecho em que corta o parque.

O Dia D foi aberto pelos secretários municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Itamar de Oliveira Mar, e de Educação, Kátia Schweickardt, que representou o prefeito Arthur Virgílio Neto. De acordo com Itamar Mar, o trabalho de sensibilização da população, por meio de palestras e oficinas sobre reaproveitamento de resíduos sólidos, faz parte da rotina de trabalho da Divisão de Educação Ambiental da Semmas.
O Dia D contou com a participação de alunos de diversas faculdades, como Uninorte, Estácio do Amazonas e Ciesa. Edmar Andrade, aluno  do curso de Ciências Biológicas da Uninorte, considerou a atividade uma importante experiência de aprendizado. “Não conhecia o Parque do Mindu, nem esse ecossistema tão rico formado pela floresta e o igarapé, em pleno centro urbano. Foi, sem dúvida, uma oportunidade de contribuir com a melhoria do mesmo e paralelamente aprender mais”, afirmou.

Antes de partir para a coleta, os participantes assistiram à apresentação do Reciclabando Garis da Alegria e tiveram oportunidade de realizar exercícios de alongamento com o professor de Educação Física Raimundo Araújo.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.