Manaus/AM - Um homem, de 42 anos, foi preso nesta quinta-feira (23), por estuprar uma criança de 4 anos em Humaitá, no Amazonas. O suspeito era vizinho da vítima.
De acordo com informações da polícia, o crime aconteceu no domingo (19) e as investigações iniciaram após a mãe da criança procurar a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência (BO). Ela contou que seu vizinho teria passado as mãos nas partes íntimas da sua filha, no momento em que ela estava brincando e se distanciou das demais crianças.
“Em escuta especializada na delegacia, a criança repetiu várias vezes de forma verbal e comportamental que seu vizinho havia cometido atos libidinosos contra ela. É incontestável o agravo emocional da vítima, que verbaliza e reproduz a violência sofrida mesmo sem ser questionada”, disse a delegada Wagna Costa.
Segundo a autoridade policial, foi representado ao Poder Judiciário pela prisão do indivíduo, e a ordem judicial foi decretada pela 2ª Vara da Comarca de Humaitá. Após isso, os policiais seguiram em busca dele e o prenderam no bairro São Domingos Sávio.
O homem vai responder por estupro de vulnerável, e ficará custodiado na carceragem da unidade policial, à disposição do Poder Judiciário.

