Viver Melhor recebe base de policiamento do Ronda no Bairro

Por

14/07/2014 11h48 — em Amazonas

A partir desta segunda-feira, dia 14, o policiamento ostensivo no Conjunto Viver Melhor, zona Norte, onde vivem cerca de 10 mil famílias, será reforçado com a instalação de uma Base de Policiamento Integrado (BPI) do programa Ronda no Bairro, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O local receberá efetivo fixo de policiais militares, viaturas e motocicletas, atendendo a reivindicação dos moradores.

O anuncio foi feito durante reunião com os moradores na última sexta-feira, pelo secretário-executivo adjunto do Programa Ronda no Bairro da SSP, coronel PM Raimundo Roosevelt, com a presença de representantes da Polícia Civil e Polícia Militar que atendem a área.

O coronel Raimundo Roosevelt destacou o trabalho de geoprocessamento que está sendo feito para mapear as ocorrências criminais registradas no local. De acordo com levantamento feito pelo Núcleo de Geoprocessamento de Análise Criminal do Ronda no Bairro, do total de ocorrências registradas na área do conjunto, nos últimos três meses (abril, maio e junho), 53% são casos de furtos, 21% roubos, 8%%, tráfico de drogas e 10,4% violência doméstica.

Dos furtos e roubos, de acordo com núcleo, a maior parte é de objetos pessoais como celulares. O levantamento também aponta o local onde os casos aconteceram: na entrada do conjunto onde há áreas desertas e pouco movimento, principalmente, no período da noite. De acordo com o coronel PM Raimundo Roosevelt, o trabalho do núcleo irá nortear o trabalho de policiamento feito pelos policiais do Ronda no Bairro.