Compartilhe este texto

‘Viva Centro’ inicia reordenamento da área central neste sábado

Por Portal Do Holanda

09/08/2013 16h58 — em
Amazonas



Marcílio Dias e Doutor Moreira serão as primeiras ruas a receber o projeto ‘Viva Centro’, que a Secretaria Municipal do Centro inicia neste sábado para promover a reorganização das principais vias da área comercial do Centro da cidade. Além de serviços de infraestrutura, orientação e conscientização aos moradores e comerciantes, serão oferecidos serviços à população, como cadastramento no programa Bolsa Família, emissão de documentos e testes rápidos de saúde. O evento acontecerá quinzenalmente, aos sábados, das 8h às 16h, até dezembro.

Coordenado pela Semc, o projeto conta com a participação integrada de diversas secretarias para a execução de ações, como recuperação de calçadas, meios-fios, sarjetas e sistema de iluminação, além do recapeamento asfáltico das vias, instalação de bancos, vasos com flores e mobiliário urbano e a despoluição visual por meio da retirada de placas e fachadeiros irregulares. Será realizada, ainda, a reorganização das barracas de camelôs, reduzindo-as ao seu tamanho original, até que sejam retirados. Toda a execução ficará a cargo das secretarias correspondentes. Moradores e associações comerciais e sindicais dos camelôs também serão parceiros no projeto.

Para atrair e entreter a população em geral, ao mesmo tempo em que executa os serviços mencionados, a Prefeitura incluiu, ainda, eventos culturais como pequenos shows musicais e apresentações de artistas. O grande atrativo entre os serviços será o atendimento da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, que montará uma base no local para a realização do Cadastro Único, emissão de documentos e consultoria jurídica.

“Será um dia de festa, para que a população se sinta motivada a participar do reordenamento do Centro junto à Prefeitura, como grande colaboradora do projeto”, explicou o secretário municipal do Centro, Rafael Assayag.

Neste primeiro sábado, será interditada a Rua José Paranaguá, no trecho entre as ruas Guilherme Moreira e Doutor Moreira, para a instalação das tendas de atendimento e base de apoio.

Ações contínuas

Embora a data festiva de realização do projeto seja aos sábados, as secretarias farão execução e manutenção constante destas áreas. A Secretaria Municipal de Limpeza Pública, iniciou, na madrugada da última quarta-feira, a lavagem das primeiras ruas a receberem o evento.

Além da Semasdh e Semulsp, participam do projeto as secretarias municipais de Infraestrutura, Meio Ambiente, Saúde, Produção e Abastecimento, Gabinete Militar, a Fundação Municipal de Cultura, e os institutos municipais de Trânsito e Planejamento Urbano.

Datas e locais

10/08/13 - Rua Doutor Moreira; Rua Marcílio Dias

24/08/13 - Rua Guilherme Moreira; Rua Marechal Deodoro

14/09/13 - Av. Eduardo Ribeiro; Av. Sete de Setembro

28/09/13 - Rua Quintino Bocaiúva; Rua Theodoreto Souto

12/10/13 - Rua Henrique Martins; Rua Saldanha Marinho

26/10/13 - Av. Eduardo Ribeiro; Rua Barroso

09/11/13 - Rua Henrique Martins; Rua Saldanha Marinho

23/11/13 - Rua Joaquim Sarmento; Rua da Instalação

14/12/13 - Rua Lobo D’Almada; Rua 24 de Maio

28/12/13 - Praça da Matriz

 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, Amazonas, Brasil

+ Amazonas