Compartilhe este texto

Vídeo: Isolados, comunitários denunciam condições precárias de ramal no Iranduba

Por Portal Do Holanda

18/04/2024 7h09 — em
Amazonas



 

 

Manaus/AM - Moradores do Ramal do Iranduba da área da várzea denunciam as condições precárias em que se encontra a única via de acesso a várias comunidades no local. O ramal, que tem cerca de 22 quilômetros, não recebe nenhum tipo de manutenção há tempos e está repleto de crateras e atoleiros.

A situação tem gerado grandes prejuízos aos moradores, que precisam se deslocar para realizar atividades básicas como comprar alimentos na cidade ou escoar seus produtos regionais. 

Vários deles já tiveram os veículos quebrados por conta da situação e até o caminhão-pipa que abastece os populares com água potável uma vez na semana, já não consegue trafegar pelo ramal. No vídeo feito por uma moradora, o caminhão aparece atolado em um trecho.

“Isso aqui é a pipa que abastece os comunitários da comunidade São João, Sete de Setembro e está aqui a situação em que se encontra a pipa, atolada porque está desse jeito o ramal (...) É o descaso do nosso prefeito que deixou  a gente ao Deus dará, é a falta de compromisso da prefeitura. Estamos vivendo que nem porco, no meio da lama”, relata.

Quem depende de ônibus para se locomover também reclama do abandono e isolamento, já que os coletivos não entram mais no ramal por conta do risco de atolamentos.  Os comunitários relatam que já solicitaram várias vezes à Prefeitura de Iranduba a manutenção da via, mas não tiveram nenhuma resposta.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas