Compartilhe este texto

VIDA BOA:Agora é Lei. Homem ganha 180 dias de Licença Paternidade

Por Portal Do Holanda

13/06/2014 16h23 — em
Amazonas



Em caso de falecimento da mãe na hora do parto, invalidez permanente ou temporária também em decorrência do parto, o pai da criança tem direito a licença-paternidade de 180 dias. O projeto, do deputado Vicente Lopes  aprovado pela Assembleia Legislativa em 2013, foi promulgado na última quinta-feira e agora é Lei.

“Espero que ninguém tenha a oportunidade de usufruir desse direito, porque é um benefício a ser concedido num período de muita dor: quando o pai perde a esposa ou ela fique impossibilitada de cuidar do seu filho. E ninguém quer isso”, afirma Vicente Lopes. “Queremos é que os filhos possam nascer e estejam em companhia do pai e da mãe”.

De acordo com a Lei, para ter direito ao benefício, é obrigatório declaração de  uma junta médica, depois do falecimento da mãe, em decorrência de complicações no parto ou invalidez.

A licença-paternidade é para que o pai possa dispor de mais tempo para cuidar do filho recém-nascido, diante de uma situação tão difícil. “A Lei se propõe a dar esse amparo, que eu considero justo”, explica o deputado.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas