Compartilhe este texto

Viaduto Rei Pelé é alvo de vandalismo em Manaus

Por Portal Do Holanda

12/06/2025 0h11 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Apesar de ainda não inaugurado, o complexo viário Rei Pelé, localizado na zona Leste da capital, já foi alvo de vandalismo. Parte das estruturas foi pichada nesta semana, provocando indignação nos trabalhadores que atuam no local. Nesta quarta-feira (11), o prefeito David Almeida denunciou o crime e realizou o convite para que grafiteiros e artistas urbanos da cidade colaborem com o embelezamento do novo viaduto.
 
“Nós nem inauguramos a obra e já começaram a vandalizar. Pichação é crime previsto no artigo 163 do Código Penal. Vamos identificar e responsabilizar os autores. A procuradoria está acionada e quem tiver informações pode nos ajudar, por meio do 153. Vamos pagar recompensa por denúncias que levem aos culpados”, afirmou David. “Grafite é arte. Estamos reservando espaços nesse complexo para que artistas locais possam deixar sua marca”, concluiu.
 
A expectativa é de que a nova estrutura viária marque um novo tempo para a zona Leste de Manaus, reunindo mobilidade, lazer, arte e urbanismo em um mesmo espaço.

Denúncia

Para denunciar novos vandalismo, a população deve entrar em contato pelo número 153. As informações e identidade são confidenciais.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas