Compartilhe este texto

Viaduto entre avenidas Efigênio Salles e Torres atinge 30% de execução

Por Portal Do Holanda

19/06/2024 20h46 — em
Amazonas


Foto: Divulgação/Semcom

Manaus/AM - O viaduto que está sendo construído para interligar as avenidas Efigênio Salles e Torres, sobre a rua Rio Preto, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus, já atingiu 30% de execução, conforme informado pela Prefeitura nesta quarta-feira (19). Com o objetivo de eliminar os semáforos que atualmente causam retenção de veículos na região, a obra avança com o estaqueamento e a construção de uma estrutura com rampa de acesso. 

O secretário municipal de Infraestrutura, Heliatan Botelho, destacou o progresso durante uma vistoria, prevendo a conclusão para setembro, desde que o cronograma seja seguido conforme planejado e favorecido pelas condições climáticas.

Com 84 das 144 estacas perfuradas e quatro blocos concretados dos seis pilares principais, a construção promete melhorar significativamente o fluxo de veículos em uma das áreas mais congestionadas da cidade. 

O prefeito David Almeida enfatizou o compromisso de resolver de forma definitiva os problemas de trânsito no local, visando proporcionar maior fluidez às duas importantes avenidas de Manaus. A estrutura do viaduto incluirá uma curva à esquerda sobre a área de mata verde, permitindo que os motoristas que trafegam pela rua Rio Preto acessem a avenida Governador José Lindoso, sentido bairro, próximo ao posto de gasolina Equador. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas