Compartilhe este texto

Vereadores de Manaus são recebidos por Eduardo Cunha

Por Portal Do Holanda

18/04/2015 9h38 — em
Amazonas



O presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Wilker Barreto (PHS), classificou como positiva a reunião com a Comissão da Reforma Política na Câmara Federal, em Brasília, realizada na tarde desta quinta-feira (16).

“Expomos a necessidade de que precisamos ser ouvidos. Trata-se de uma discussão de extrema importância para o processo político e as câmaras municipais, sobretudo os vereadores que deverão ser os primeiros a serem atingidos com as mudanças, precisam apresentar as discussões que estão sendo travadas nas capitais”, destacou Wilker.

O encontro ocorreu na sala de reuniões da presidência da Câmara com a presença do presidente, deputado federal Eduardo Cunha (PMDB/RJ), dos vereadores de Manaus que integram a Comissão da Reforma Política na CMM, Gilmar Nascimento (PDT), Luis Mitoso (PSD), Professor Bibiano (PT), Walfran Torres e Alonso Oliveira, ambos do PTC, além dos presidentes das Câmaras do Rio de Janeiro, vereador Jorge Felipe (PMDB) e de São Paulo, Antônio Donato (PT) e os deputados federais que integram a Comissão em Brasília.

Na reunião, Eduardo Cunha afirmou aos vereadores que a PEC 352/2013 que trata da Reforma Política será levada a votação no dia 26 de maio. Além dos parlamentares, o presidente da Câmara disse que vários representantes da sociedade civil também estão encaminhando propostas por meio de emendas aos deputados federais.

A manutenção do voto facultativo e o voto distrital foram um dos assuntos discutidos no encontro, como também o financiamento de campanha, a redução do tempo dos mandatos e o tempo mínimo de filiação partidária para as candidaturas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas