Compartilhe este texto

Vereador Peixoto perde mandato na CMM; Isaac Tayah deve assumir cargo

Por Portal Do Holanda

05/04/2024 9h41 — em
Amazonas


Foto: Reprodução / CMM

Manaus/AM - Após decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Antônio Peixoto (Agir) teve seu mandato na Câmara Municipal de Manaus (CMM) cassado. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (4) pelo Diário Eletrônico da CMM. 

O pedido de cassação de mandato veio após o vereador Isaac Tayah (Democracia Cristã) entrar com um recurso contra o partido Agir por fraudar as eleições municipais de 2020, onde uma das candidatas teve a votação zerada nas urnas e não realizou atos de campanha. 

O TRE-AM acatou o recurso de Tayah e realizou um julgamento. Com um placar de 5x0, a maioria foi formada e o Tribunal decidiu anular os votos do partido Agir em Manaus, cancelando os votos de Peixoto, único eleito da sigla, em consequência. Agora, quem deve substituir Peixoto é o médico Isaac Tayah. 

O placar foi de 5 votos a favor feitos pelos juízes Kon Tsih Wang, Carla Reis, Marcelo Pires, Victor Liuzzi e Fabrício Marques, e 1 contra do juiz Ronnie Stone.

 

Clique para baixar arquivo


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas