Compartilhe este texto

Vereador indignado com concessionária de água e esgoto

Por Portal Do Holanda

13/03/2014 15h09 — em
Amazonas



Nesta quinta-feira (13), a Câmara Municipal de Manaus realizou a reunião da 19ª Comissão de Defesa do Consumidor da Casa (COMDEC/CMM) no plenário Adriano Jorge, a reunião foi presidida pelo vereador Álvaro Campelo (PP) e tratou da taxa de esgoto cobrada pela concessionária do fornecimento de água na cidade.

Líder do Partido Trabalhista Cristão (PTC) na CMM, o vereador Walfran Torres esteve presente na audiência pública e demonstrou sua indignação com a empresa concessionária de água, começando pela ausência do diretor presidente da empresa, na audiência.

Segundo o parlamentar essa não é a primeira vez que a empresa Manaus Ambiental é convidada a se fazer presente na CMM para uma reunião ou audiência pública e que o diretor presidente da empresa, Alexandre Bianchini, não comparece. Para Walfran, isso só demonstra a falta de respeito que ele tem com os vereadores e principalmente com o assunto de esgotos em Manaus.

 “É uma afronta contra esse poder e principalmente com a cidade de Manaus a falta de interesse com que a empresa vem tratando o assunto de esgoto, na cidade de Manaus”, afirmou Walfran Torres que completou dizendo que este é um assunto tão importante, que o presidente da empresa deveria ter cancelado sua agenda e ter vindo a este parlamento tratar dessa questão.

Walfran Torres questionou ainda sobre a não cobrança da taxa de esgoto, que foi derrubada por uma liminar com a desculpa de que, o não pagamento dessa taxa, acarretaria em desequilíbrio financeiro a concessionária. “Quer dizer que a concessionária não pode ter um desequilíbrio financeiro e a população pode? Enquanto usuário do sistema eu me sinto lesado... Afinal mais de 80% da população de Manaus não recebe e serviço e tem que pagar por ele.”

O vereador insistiu em dizer que o questionamento não é sobre não pagar da taxa e sim o alto valor cobrado, por um serviço que não é prestado à população de Manaus.

Estiveram presentes na reunião o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Álvaro Campelo (PP), o deputado estadual Marco Antônio Chico Preto, membros da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam) e representantes dos Procons municipal e estadual.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: esgoto, manaus ambiental, Política, walfran torres, Amazonas

+ Amazonas