Veja vídeo da reintegração de posse

Por Portal do Holanda

03/12/2014 13h03 — em Amazonas

Área desocupada pela PM vai ter casas do Viver Melhor

Manaus/AM - A retirada dos invasores de uma área de 132.000 m2 no loteamento Piorini, zona Norte, na manhã desta quarta-feira, 3, teve até encenação de gente passando mal, além de outros fantasiados de índios, os quais, informa fonte policial, são velhos conhecidos líderes de invasões na cidade.

O início da reintegração, com ordem judicial datada de 19 de novembro, pessoas que se diziam indígenas reagiram às forças policiais atirando pedras e pedaços de madeira, mas foram contidos com o uso de armas de efeito moral como gás lacrimogêneo e balas de borracha para controlar os invasores na avenida Arquiteto José Henrique.

Duas pessoas foram encaminhadas ao 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar esclarecimentos, enquanto uma mulher e uma criança passaram mal e foram atendidas pelo Samu.

A área é propriedade do governo estadual e deve ser utilizada para implementar mais uma etapa do programa de moradia popular Viver Melhor, conforme ordem judicial de reintegração de posse expedida pela 4ª Vara da Fazenda Pública Estadual.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública, estiveram envolvidos na reintegração de posse do imóvel cerca de 340 policiais entre militares e civis. Os órgãos envolvidos foram o Comando de Policiamento Especializado (CPE), Rocam, Comando de Operações Especiais (COE), grupo Fera, além de viaturas da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), entre outros.

Fotos: Freelancer Pedro Braga

Veja fotos na Galeria de fotos da reintegração