Projeto visa melhorar a qualidade de vida em Presidente Figueiredo

Por Portal do Holanda

08/03/2016 18h38 — em Amazonas

Presidente Figueiredo/AM - 56 comunidades rurais do município de Presidente Figueiredo foram beneficiadas com o projeto "Braços Dados", os moradores receberam atendimentos psicossocial, CREAS, Cadastro Único, Emissão de RG, Alistamento Militar, Carteira do Idoso, Carteira do Pescador, Foto 3x4, Apoio Nutricional, atendimento INSS, Assessoria Jurídica, Conselho Tutelar, Atendimento Clinico e Odontológico, Enfermagem, Vacinas, Acupuntura, Corte de Cabelo, Distribuição de Mudas, Apoio Técnico Agrícola, Atividades de Lazer e dentre outros serviços. Além da inclusão de familiares em programas sociais. 

Esse projeto conta com a participação de 100 profissionais de diversas áreas, é realizado uma vez por mês em uma comunidade rural.

A comunidade Nova Jerusalém( KM 179 da BR- 174) foi a primeira a receber o projeto, os agricultores e moradores puderam levar os filhos ao dentista, consultas médicas e regularizar a documentação. E todos os serviços são totalmente gratuitos

 

 

 

Enquanto os pais são atendidos, as crianças tem a oportunidade de se divertir, pula – pula, piscina de bolinhas, no futebol, no voley e brincadeiras com palhaços estão à disposição da garotada.

Outra comunidade atendida pelo projeto foi do rio Uatumã, centenas de moradores obtiveram atendimento em diversos serviços. Durante o dia em que o projeto esteve na comunidade,  443 moradores e agricultores foram atendidos.

Já na comunidade ramal da Morena (localizada no KM 13) foram atendidos 386 moradores, na Comunidade do Rio Canoas, os profissionais atenderam 429 pessoas e na comunidade Boa Esperança, 385 moradores receberam atendimento.

2.448 pessoas de diversas comunidades já foram beneficiadas com o projeto desde sua implantação, os serviços são gratuitos. O projeto é uma idealização da Prefeitura de Presidente Figueiredo.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas