Vale do Sinai e Campo Dourado recebem operação tapa-buracos

Por

26/06/2014 16h55 — em Amazonas

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica os serviços de tapa-buracos em vias do Vale do Sinai e Campo Dourado, na zona Norte.  O trabalho é realizado por equipes das Divisões Distritais da Cidade Nova, Novo Israel, Colônia Antônio Aleixo, Cidade de Deus, São José e Coroado.

O mutirão de obras na zona Norte teve início na última terça-feira, 24, com ações diárias, em regime de mutirão, nas ruas 16, 17, 19, 21, 24, 28, A-5, A-6 e A, do Vale do Sinai, e nas vias Xingu, das Flores, Vitória, Imperatriz, Buriti e Travessa 35 do Campo Dourado.

Quem trafega pelas vias já percebe as mudanças. “Nem acreditava nas melhorias que a prefeitura havia prometido. Hoje, vendo os homens da prefeitura trabalhando na frente da minha casa, minha esperança voltou. Estou muito feliz por ver minha rua asfaltada”, destacou Mariana Costa, moradora do Vale do Sinai há oito anos.

Já no Campo Dourado, o morador Francisco Marques se mostra satisfeito com os trabalhos. Afinal, ele utiliza a rua Xingu diariamente como rota para o trabalho. “Essa e outras ruas do meu bairro eram péssimas para trafegar. Eu precisava ficar desviando dos buracos e quando não dava, o jeito era passar por eles. Isso acaba com o carro. Mas agora está ficando bom”, diz o condutor.

A ação nos dois bairros conta com aproximadamente 80 homens distribuídos em 12 equipes, sendo seis delas atuando no Vale do Sinai e as demais executando serviços no Campo Dourado. Os trabalhos executados são de tapa-buracos e recapeamento. Para isso, são utilizadas cerca de 100 toneladas de asfalto por dia em cada bairro.

Além do Vale do Sinai e do Campo Dourado, a Prefeitura de Manaus tem intensificado os serviços de infraestrutura em vários pontos da cidade para recuperar a malha asfáltica e trazer maior segurança a motoristas e pedestres.