Vagas para palestra da ministra Cármen Lúcia esgotam em menos de duas horas
As 100 vagas disponibilizadas para a palestra da presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, marcada para a próxima quarta-feira, em Manaus, foram preenchidas em menos de duas horas.
A ministra confirmou a realização da palestra, cujo tema será "As eleições e a cidadania", após conversa com a direção da Escola Superior da Magistratura do Amazonas. O evento também está sendo realizado pelos Tribunais de Justiça e Eleitoral do Amazonas, e foi aberto ao público.
As inscrições gratuitas iniciaram por volta das 10h30 desta sexta-feira e antes do meio-dia já estavam encerradas.
Aos participantes, será concedida certificação de quatro horas de atividades complementares.
O evento está marcado para começar às 16h, no Plenário Desembargador Ataliba David Antonio, na sede do Tribunal de Justiça do Amazonas, localizado na avenida André Araújo, s/n, Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus.
Medalha
Durante o evento, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas fará a outorga da Medalha do Mérito Eleitoral do Amazonas à magistrada, que também é ministra do Supremo Tribunal Federal. Instituída por meio da Resolução TRE/AM Nº 009/2010, a comenda é concedida a personalidades ou entidades que tenham prestado relevantes serviços à Justiça Eleitoral.
Para o desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes, presidente do TRE/AM e diretor da Esmam, a ministra é a principal responsável pelo sucesso das eleições de 2012 em todo o País. “Ela foi a grande responsável pela eleição tranquila que aconteceu em todo o Brasil no ano passado, se reunindo com os magistrados e servidores dos tribunais do País”, enfatizou.
Currículo
Cármen Lúcia Antunes Rocha é mineira de Montes Claros. Graduada em Direito, especialista em Direito de Empresa, mestre em Direito Constitucional e doutora em Direito de Estado.
Em sua carreira profissional, atuou como advogada, procuradora do Estado e professora universitária na PUC de Minas Gerais, por mais de 20 anos. A magistrada chegou ao Supremo Tribunal Federal em junho de 2006, como a quarta integrante da suprema Corte indicada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em 2007, Cármen Lúcia assumiu o cargo de ministra substituta do TSE, assumindo a presidência da instituição em abril de 2012, sendo a primeira mulher a chegar no mais alto cargo em 67 anos de história da Corte Superior Eleitoral.
Cármen Lúcia Antunes Rocha tem fluência em outros cinco idiomas, é autora de diversos artigos científicos em publicações especializadas, sete obras, além de ter coordenado outras quatro publicações sobre Direito.
NULL
ASSUNTOS: Manaus, Amazonas