Compartilhe este texto

Unidades Móveis de Saúde da Mulher atendem em novos endereços; confira

Por Portal Do Holanda

14/10/2024 16h29 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - As Unidades Móveis de Saúde da Mulher, que atendem as zonas Norte, Oeste e Leste da capital, estão em novos locais a partir desta segunda-feira (14).

Na zona Norte, a unidade móvel oferta seus serviços na rua Coronel Reis, nº 27, no bairro Santa Etelvina, próximo ao instituto social Mãos da Amazônia e ao shopping Via Norte. Já na zona Oeste, as usuárias podem buscar atendimento na unidade volante que está instalada na Aldeia SOS, localizada na rua Professora Cacilda Pedroso, no bairro Alvorada.

Na zona Leste da capital, o ponto de atendimento móvel está funcionando no estacionamento do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) AD, no bairro Tancredo Neves, ao lado do parque Amazonino Mendes. E nas zonas Sul e rural, as unidades itinerantes permanecem na praça da Matriz, no Centro, e no quilômetro 41 da AM-010, respectivamente.

A carteira de serviços inclui consultas médicas e de enfermagem, coleta de preventivo do câncer do colo do útero, mamografia, ultrassonografia, testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), planejamento reprodutivo e dispensação de medicamentos.

Para ter acesso aos serviços, as usuárias precisam apresentar documento de identidade e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Confira os endereços

Zona Norte

Rua Coronel Reis, nº 27 (próximo ao instituto social Mãos da Amazônia e shopping Via Norte)             

14 a 25/10/24

 

Zona Oeste

Aldeia SOS - rua Professora Cacilda Pedroso, no bairro Alvorada

14 a 25/10/24

 

Zona Leste

Estacionamento Caps AD - ao lado do parque Amazonino Mendes, no bairro Tancredo Neves

14/10 a 1º/11

 

Zona Sul

Praça da Matriz - rua 15 de Novembro, s/nº, Centro

7 a 26/10

 

Zona rural

USF Ephigênio Salles, na rodovia AM-010, quilômetro 41

7 a 25/10

 

*Com informações da assessoria


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas