Compartilhe este texto

Unidades de urgência e emergência funcionam durante ponto facultativo no Amazonas

Por Portal Do Holanda

26/06/2025 19h23 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - As unidades de urgência e emergência da rede estadual funcionarão normalmente, em regime de plantão 24 horas, durante o ponto facultativo desta sexta-feira (27) e do fim de semana, conforme decreto do Governo do Estado em razão do 58º Festival de Parintins. 

As unidades porta-aberta, como os Hospitais e Prontos-Socorros 28 de Agosto, João Lúcio, e Platão Araújo, além das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Serviços de Pronto Atendimento (SPAs), seguirão com o atendimento ininterrupto à população. As maternidades estaduais também manterão o funcionamento integral, prestando assistência às gestantes e recém-nascidos, sem interrupção nos serviços.

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) e a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) manterão o atendimento normalmente, tanto na área ambulatorial quanto nos demais serviços ofertados. 

Já as demais fundações vinculadas à SES-AM operarão apenas com os serviços essenciais de urgência e emergência, retornando com os atendimentos ambulatoriais na segunda-feira (30).

As policlínicas da capital, assim como os Centros de Atenção Integral à Criança (CAIC) e à Melhor Idade (CAIMI), não terão atendimentos ambulatoriais durante o ponto facultativo, retomando os serviços regulares na segunda-feira. Casos urgentes e de maior complexidade seguem sendo direcionados para as unidades de pronto atendimento.

No interior, todos os 61 municípios possuem unidades hospitalares com atendimento de urgência e emergência, diariamente, com equipes em regime de plantão 24 horas para garantir a assistência à população. Os atendimentos ambulatoriais nas unidades do interior serão retomados na segunda-feira.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas