Início Amazonas Unidades de Conservação do Amazonas têm visitas suspensas
Amazonas

Unidades de Conservação do Amazonas têm visitas suspensas

Unidades de Conservação do Amazonas têm visitas suspensas
Foto: Divulgação Secom / Visitas estão suspensas por tempo indeterminado
portaldoholanda-whatsappimage2021-02-11at114053-1055263.jpeg

Manaus/AM - As 42 Unidades de Conservação (UCs) administradas pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) estão com visitas suspensas por tempo indeterminado. A medida foi formalizada por meio da Portaria Sema nº 012, nesta quarta-feira (10/02), a fim de evitar o avanço da segunda onda da Covid-19 entre as populações tradicionais.
 
Além das visitas turísticas às comunidades, a portaria suspende todas as emissões de autorizações para a realização de eventos, filmagens e pesquisas nas UCs estaduais. Todas as autorizações previamente expedidas passam a estar imediatamente revogadas.
 
Também ficam proibidas as reuniões presenciais de conselhos, reuniões comunitárias, encontro de gestores, bem como a participação de servidores e colaboradores da Secretaria em viagens intermunicipais ou eventos de qualquer natureza dentro das áreas protegidas.
 
De acordo com o secretário titular da Sema, Eduardo Taveira, a medida visa resguardar a saúde de ribeirinhos e indígenas, consideradas populações mais vulneráveis frente à pandemia. 
 
A reabertura responsável das UCs, só acontecerá a partir da diminuição dos casos de Covid-19 nos municípios onde estão localizadas. A portaria entrou em vigor nesta quarta-feira (10/02) e será publicada também no Diário Oficial do Estado do Amazonas.
 
Ações permitidas – Conforme a nova portaria, ficam permitidas as operações sanitárias de combate e controle à Covid-19, desde que alinhadas com as secretarias municipais de Saúde e autorizadas previamente pela Sema.
 
As atividades previstas por meio do Programa Emergencial de Combate à Pandemia nas Unidades de Conservação do Amazonas – lançado pela Sema no último dia 5 de fevereiro, para levar imunização a moradores de áreas protegidas e apoiar ações de assistência social – seguem sem interrupções. 
 

É fake: Onda de desinformação sobre estoque de alimentos gera medo nos brasileiros
Portal do Holanda Vídeo
Brasil
Portal do Holanda
É fake: Onda de desinformação sobre estoque de alimentos gera medo nos brasileiros
AGORA
portaldoholanda.com.br 1 de 12
1 / 12 Ler

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!