Início Amazonas Unidade Prisional no Amazonas tem mais 60% dos presos infectados com coronavírus
Amazonas

Unidade Prisional no Amazonas tem mais 60% dos presos infectados com coronavírus

Surto

Envie
Unidade Prisional no Amazonas tem mais 60% dos presos infectados com coronavírus
Unidade Prisional no Amazonas tem mais 60% dos presos infectados com coronavírus
Envie

Manaus/AM-  Na Unidade Prisional de Parintins, 61% dos detentos estão contaminados com o novo coronavírus. A confirmação veio nessa quinta-feira (7), depois que presos começaram a passar mal nas celas com sintomas da Covid-19.

Até então, 10 internos teriam testado positivo para doença e dois deles conquistaram o direito se receber tratamento em casa, pois faziam parte do grupo de riscos por ter outros problemas de saúde.

Com o surto recente, todos os 42 detentos realizaram o teste rápido ontem e o resultado foi 26 infectados.

Representantes dos Direitos Humanos e do Ministério Público estiveram na Unidade Prisional e avisaram que vão avaliar a situação dos presos e aqueles que apresentarem quadro mais grave devem ser liberados para tratamento fora da prisão ou em casa.

Siga-nos no

Google News