Ulisses Tapajós divulga propostas da Semef na FIEAM
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas, Antonio Silva, disse ontem que o setor produtivo quer reduzir as barreiras que impedem o crescimento industrial e, para isso, investe no diálogo com o setor público, a exemplo da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno, cujo titular, Ulisses Tapajós Neto, participou da reunião com diretores da entidade para expor os novos canais de atendimento da Secretaria.
“Menos burocracia e mais agilidade nos serviços prestados pela Semef” foi uma das promessas de Tapajós na ocasião.
O secretário frisou que o corte de gastos supérfluos continua sendo adotada para economizar e aumentar as receitas. Destacou que para isso a Prefeitura de Manaus está com gestão sistematizada para economizar em 2015 o montante em torno de R$ 500 milhões e assim pagar todas as dívidas, para poder em 2016 realizar projetos para a cidade.

Segundo Ulisses, a Prefeitura ainda este ano deve modernizar os seus processos de atendimento. “Queremos atender à demanda da sociedade que quer mais transparência e agilidade, menos burocracia, novos canais de atendimento, simplificação e o uso de tecnologia na obtenção dos serviços da prefeitura de Manaus”, explicou para anunciar o novo portal “Semef Atende”, em andamento.
Tapajós destacou que os gestores municipais na Semef já trabalham com as ferramentas Sistema Integrado da Gestão Eletrônica de Documentos, novo Portal de Informações e Serviços, implantação do Call Center (Disque 156), Sistema de Chat on line, aplicativo Semef para pessoas jurídicas e agendamento eletrônico de serviços.

Na oportunidade, o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Amazonas, engenheiro Eduardo Lopes, propôs apresentar trabalho construído pelo sindicato para diminuir a burocracia no licenciamento de obra, que atualmente leva 210 dias para 45 dias de prazo. O objetivo é chegar próximo das cidades de Fortaleza e Curitiba que obtém o documento em 37 dias.
Participaram também da reunião o subsecretário municipal da Receita, Francisco Moreira, subsecretário de Gestão, José Auri Gusmão, o responsável pelo Departamento de Administração e Fiscalização Tributária, Armando Simões, e a diretora da Subsecretaria de Gestão, Inara Costa.
ASSUNTOS: Amazonas